CUIDADO! O REAL SIGNIFICADO de "Não toqueis nos meus ungidos" - Palavra

CUIDADO! O REAL SIGNIFICADO de "Não toqueis nos meus ungidos" - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs Vamos então agora crescer um pouquinho mais o nosso conhecimento da palavra tem mais uma pergunta aqui que vocês me mandaram que ia perguntar a seguinte houve ontem.

A pregação de um pastor onde ele dizia que os pastores e outros servos de Deus com autoridade devem ser honrados por que são Ungidos de Deus e que quem critica pastores e.

Servo de Deus e estar trazendo juízo para a própria vida pois a Bíblia proíbe tocar nos Ungidos de Deus mas como funciona isso por exemplo quando um pastor comete um erro ele não pode ser.

Corrigido ou criticado Muito obrigado aquele irmã que deixou para gente essa dúvida é um tema interessante e que confunde muita gente você também tem essa oportunidade Ok você pode deixar.

Aqui nos comentários desse vídeo uma dúvida Uma pergunta e sugestão e ela pode virar o próximo vídeo aqui do canal Então aproveite esse espaço abençoado vai deixando usar e o seu joinha nos.

Ajude a crescer cada vez mais esse canal para levarmos ainda mais a palavra de Deus para mais irmãos como você que tem desejo de conhecer mais da palavra do senhor Ok eu sou Presbítero André.

CUIDADO! O REAL SIGNIFICADO de

Sanchez do blog bolsa ideias.com e hoje eu vou conduzir você vou te ajudar a entender essa questão de ungido de Deus então o pastores eles estão ali blindados não podem ser criticado de.

Forma nenhuma como que funciona isso dentro da Bíblia Vamos então pra mim a louça explicações aprender mais sobre esse tema vamos lá então vamos lá texto na tela primeiro crônicas 16 21 e 22 diz.

O seguinte a ninguém permitiu tem que não permitiu Deus a ninguém permitiu que os oprimisse oprimisse quem nós vamos descobrir daqui a pouquinho antes por amor deles.

Repreendeu a Reis dizendo não toqueis nos meus ungidos Nem maltrateis os meus profetas nós vamos entender certinho aqui de quem que Deus está falando o que Deus está falando mas antes disso.

Entenda uma coisa comigo esse é um texto muito usado por alguns líderes que repreendem qualquer pessoa que os questionam em alguma coisa assim líderes que utilizam esse texto quando são.

Confrontados usam esse texto e ainda textão de Deus funil Miriam por ter feito Oposição a Moisés como ameaça a pessoas que fazem alguma crítica ou seja esses líderes então pegam esses exemplos.

    Bíblicos e utilizam como uma blindagem

    Veja o texto de números 12 8 boca-a-boca falo com ele aqui Deus está falando a respeito de Moisés claramente e não por enigmas pois ele né.

    Moisés ver a forma do senhor como pois não tem nestes falar contra o meu servo contra Moisés Olha só dois sextos então muito utilizados para na líderes aí colocarem e como a forma de não poderem.

    Ser questionado de forma nenhuma olhando esses dois textos tudo isso significa então que líderes principalmente pastores bispos e Apóstolos dos nossos tempos não podem ser criticados pois se.

    Fizermos isso atrairemos A Ira de Deus sobre nós eu vou te explicar tudo isso em detalhes por isso fique comigo até o final para um aprendizado correto sobre esse texto de não toqueis nos meus.

    Ungidos Nem maltrateis os meus profetas vamos começar compreendendo então aqui o contexto do primeiro texto que nós lemos o primeiro crônicas 16 21 e 22 e É nesse momento que você se escreve aqui no.

    Canal Olha só para receber os próximos estudos nós temos empregado aqui estudo de segunda a sexta às 15horas Você precisa fazer inscrição ok É gratuito é aqui no YouTube é só dar uma passadinha.

    Aqui todos os dias que você vai encontrar os nossos estudos para você crescer no conhecimento do Senhor eu vou te ajudar muito já temos mais de 300 em casa ok essa parte dessa comunidade.

    Nesse texto de primeiro crônicas 16 que nós lemos o Rei Davi escreve ali um salvo um cântico de ações de graças pela volta da arca da aliança para o meio do povo de Deus Presbítero onde que estava.

    A Arca da Aliança arca da aliança estava perdida entre aspas desde lá da época dos juízes quando o povo se desligou do Senhor e o culto à Deus foi e-mail que esquecido Davi então relembra nesse.

    Salmo as bençãos de Deus e as promessas

    Feitas a Abraão Isaque e Jacó e como que Deus os transformou ali né a partir de Abraão em um grande e numeroso povo e dentro de todo esse contexto que a gente.

    Vai conservado da vivai relembrar a proteção de Deus ao seu povo diante de reis tiranos que os queriam destruir nós encontramos em várias passagens várias batalhas e de Abraão nós temos o.

    Faraó do Egito Deus trabalhando então em favor do seu povo da comunidade escolhida pelo próprio Deus Então veja Observe que no texto Então aqui de primeiro crônicas que nós estamos Deus.

    Vai repreender a Reis e queriam tocar e aqui nesse sentido significa fazer mal significa realmente querer o mal do Povo de Deus o povo do Senhor e também os profetas do Senhor que são servos do.

    Senhor que eram incumbidos aqui de trazer a sua palavra de Guiar o povo por ordem de Deus então aqui eram seus ungidos seus escolhidos podemos também trazer aqui o significado de.

    Consagrados Ok Então veja o texto de Davi aqui no primeiro crônicas não está falando para indivíduos que são questionados mas está falando da proteção de Deus em geral para o seu.

    Povo em toda sua caminhada Então esse texto de nenhuma forma pode ser compreendido como uma repreensão de Deus para qualquer pessoa que por exemplo critique alguém o que discorde ou até.

    Que chame a atenção de algum pastor ou servo de Deus nos nossos tempos por algum motivo o contexto isso mostra claramente que o objetivo de Davi foi demonstrar a proteção de Deus para.

    Aquele pequeno povo escolhido do Senhor que estava se formando e que Naquele tempo era Peregrino justamente estava andando em Várias cenas que não era deles pois eles.

    Iriam ainda ser conduzidos pelo senhor para a terra prometida esse então é o significado de não tocar nos Ungidos de Deus dentro desse contexto bíblico aqui de primeiro crônicas Então não vamos.

    Confundir e depois eu vou explicar por que que esse texto aquele primeiro crônicas não pode ser e é proibia qualquer crítica algum servo de Deus vou explicar isso em detalhes Fique comigo.

    Mais um pouquinho pra gente aprender com profundidade agora vamos se entender punição dada por Deus a Miriam por ter se levantado contra Moisés ela e Arão preste bem atenção números Capítulo 12.

    Eu já li Versículo 8 lá no começo do estudo agora vou ler o Versículo 9 a nuvem que aquela nuvem que ficava ali no Tabernáculo né guiando o povo afastou-se de sobre a tenda né do Tabernáculo e Eis.

    Que Miriã achou se leprosa branca como Neve e olhou Arão para Miriã e Eis que estava ali prosa na sequência Você conhece bem o texto o próprio Moisés intercede e Deus Então disse que possa.

    Sete dias ela ficaria curada mas ela teria que passar por esse momento como punição por ter se levantado contra Moisés vamos entender esse contexto aqui Deus repreende Arão e Miriã Oi Miriam.

    Recebeu a punição porque ela estava encabeçando essa questão os dois se colocaram então em Oposição a Moisés né com era uma simples crítica o que temos nesse caso é que Moisés era um.

    Instrumento escolhido de Deus para a revelação Divina ao povo de Israel Então veja Hoje nós não temos mais nenhum Moisés a nossa nosso Elo Total com Deus é Jesus Cristo Então não temos como.

    Replicar essa situação em nossos dias perfeito então Moisés se ele era aquele Elo de Revelação Divina naquele momento e como tal estava sendo injustiçado por uma oposição injusta e tendenciosa de.

    Arão e Miriã que poderia atrapalhar a obra de Deus realizada no meio daquele povo aquele determinado momento tá e deu certo evento Justiça de forma que todos vissem então foi visual que Moisés era.

    De fato O Elo de ligação aqui o escolhido para levar a revelação de Deus para aquele por esse acontecimento Então ele era importante para que Justamente a obra continuar se não houvesse nenhum.

    Prejuízo na revelação de Deus ao povo então esse acontecimento não dá embasamento para blindar líderes da atualidade que estão debaixo da Aliança de Cristo como se não pudessem ser.

    Repreendidos em nenhum momento aliás eu vou mostrar a partir de agora alguns exemplos de repreensões na Bíblia mas tem um exemplo que especial de grandes servos de Deus que foram se repreendidos.

    Por outros homens porque estavam agindo erradamente eu quero relembrar primeiro aqui com vocês o grande Apóstolo Pedro sendo repreendido por outro Apóstolo não sei se você lembra desse texto mas é.

    Muito interessante antes disso eu quero saber um aviso rápido para você aqui no primeiro comentário fixado tem o link dos nossos dois cursos se você quiser estudar comigo com mais profundidade em.

    Contato pelo WhatsApp veja mais detalhes aqui no primeiro comentário fixar Olha só nós temos diversos exemplos bíblicos de servo de Deus sendo repreendidos por atos incorretos que praticaram antes de.

    Falar do apóstolo Pedro eu quero lembrar para você o próprio Rei Davi que ele foi repreendido pelo profeta Natã por ter adulterado com bate-seba e ter matado um dias está depois se você quiser avaliar.

    O texto segundo Samuel 12 de 1 a 14 Então esse é apenas um exemplo próprio Davi escreveu o Salmo que nós acabamos de ler lá no começo ele mesmo foi repreendido Por que era necessário então.

    Observe que o texto que Davi escreve sobre não tocar nos ungidos Não é bem assim como as pessoas falam por ele temos ainda outros exemplos Como o próprio Apóstolo Paulo que se levantou.

    Para repreender o grande Apóstolo Pedro não podemos negar a autoridade que o apóstolo Pedro tinha é comissionado pelo próprio Jesus Cristo para ser líder da sua igreja mas mesmo assim diante de.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=xohwy53FyQ4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem