7 dicas Práticas de como Ler a Bíblia CORRETAMENTE

7 dicas Práticas de como Ler a Bíblia CORRETAMENTE Se você está lendo a bíblia corretamente como é o seu devocional sua leitura diária Será que a sua leitura está atrapalhando a sua comunhão e o seu devocional da palavra de Deus até mesmo.

Sente dificuldade em entender o que a palavra de Deus tem a dizer para você então eu quero convidar você para ficar nesse vídeo e descubra comigo você irá aprender Neste vídeo de hoje sete dicas.

Práticas de como ler a Bíblia e e não existe uma regra universal de como ler a Bíblia mesmo sabendo que a bíblia é um livro complexo em relação a sua interpretação até mesmo sua linguagem.

Linguagem simbólica literal alegórica que eu vou estar explicando em outros vídeos mas estas sete dicas vão te ajudar diretamente com o teu entendimento e também com a sua comunhão.

Com Deus bem vindo ao teologia ao alcance de todos o seu canal de estudos bíblicos e teológicos aqui no YouTube Você está na Série como ler a Bíblia a pedido de muitos amigos irmãos e alunos.

E principalmente quem está começando conosco a estudar é teologia é só você assistir a Playlist aqui na descrição do vídeo ou também lá no nosso canal bom a primeira dica prática de.

7 dicas Práticas de como Ler a Bíblia CORRETAMENTE

A Bíblia é oração antes de você ler a Bíblia antes de você pegar na Bíblia entenda antes Ore ore Antes de ler a Bíblia existe uma importância muito grande quando você hora antes de ler a.

Bíblia porque na realidade o autor da Bíblia é Deus Deus é Espírito então automaticamente Quando você vai ler a Bíblia é muito importante você ter contato com o Deus da Bíblia em espírito.

Em oração para que a tua comunhão aumente com Deus porque a Bíblia é nada mais do que nada menos a carta de Deus aqui na terra altenticado a xerox é daquilo que tá no céu então.

Automaticamente se o autor para você ter uma comunhão contato direto com seu autor uma oração de Sabedoria Eu Fiz muito isso Deus me dar sabedoria para entender que o teu espírito santo.

Ilumine meu o momento para que eu possa entender melhor as sagradas escrituras estão você fazer uma oração antes é muito importante para sua comunhão com o autor.

Das escrituras sagradas Então a primeira dica é faça uma oração antes de ler a Bíblia pedindo sabedoria entendimento das sagradas escrituras a segunda dica prática de como ler a Bíblia que na.

Veja Também:

    Nossa série de hoje é simples procure - Teologia

    Uma boa tradução porque você já orou você pediu a Deus entendimento sabedoria Mas você também tem que ter uma boa tradução Porque existe Bíblia para.

    Crianças existe Bíblia para jovens existe Bíblias para adolescentes existe Bíblias para a adultos e os teólogos Então você tem que procurar aquilo que mais se Facilite te dê prazer e.

    E na leitura Tá bom então às vezes hoje tempo o mercado de Bíblia é tão grande que quando você vai comprar uma Bíblia acaba comprando uma Bíblia errada você é um adolescente é um jovem comprou uma.

    Bíblia com o propósito mal alguns que tem aqui eu review e tenho também aqui no fundo são bíblias extremamente difícil de compreensão até mesmo para quem já estuda aí você compra essa.

    Bíblia e ela te desmotiva a Ale Então você está começando agora muito importante você e que não tem rápido de leitura saber qual é o nível de Bíblia que você tava no livro de tradução que.

    Você vai comprar uma tradução que Facilite a compreensão Tá bom se você vai dar para os seus filhos de formas bíblias ilustradas Se for para adolescentes vai desenvolvendo Tá bom.

    Mais use a Bíblia e principalmente material que tem hoje à disposição a disposição para que as pessoas tenham facilidade na compreensão a bom Esta é a segunda dica mais antes de terminar a.

    Segunda dica Não esqueça de uma coisa muito importante e curtir compartilhar e se inscrever aqui no nosso canal se você gostar vamos para a terceira dica prática de como ler a Bíblia desta série.

    A terceira dica prática de como ler a Bíblia é lê a Bíblia com frequência seja perseverante ela é a mensagem de Deus ela é a palavra de Deus para você sempre quando você estiver lendo você vai saber.

    Que ali é a mensagem de Deus tá bom não

    É uma caixinha de surpresa que você vai pedir fazer o Deus fala comigo igual Deus é a última mensagem que eu tenho da minha vida fala comigo aí você abre lá é.

    Deus tá mandando e foi lá esse foi lá e morreu foi lá e Cida captou sabe essas coisas cuidado a Bíblia não é uma caixinha de surpresa ela tem que ser lida com frequência e depois eu vou.

    Explicar para vocês a diferença e quando você ler a Bíblia quatro vezes por dia o que é que ela faz no seu cérebro que aquela desenvolve no seu cérebro EA importância dessa dessa perseverança.

    Dessa frequência semanalmente da leitura da Bíblia não não aquela aquele desespero de E aí ela para para cumprir uma meta um propósito não entender sabe você ler ela.

    Para você entender fazer essa liturgia fazer fazer o seu devocional que tenha um propósito tá que tem uma frequência Essa é muito importante você ter uma frequência e se sentir é em débito.

    Quando você não lhe ela com frequência essa terceira dica de hoje a quarta dica prática de como você lê a Bíblia é não Leia a Bíblia com pressa Evite distrações a Bíblia não é um livro comum.

    Pode ser tratado como um livro normal como tal é um Leia ela com pressa não Leia ela com velocidade não lei ela para cumprir metas e propósitos faça um plano de leitura mais um plano Hoje a minha.

    Visão um pouco diferente de quando eu comecei nessa série e vou estar explicando a vocês bastante sobre a minha experiência com a leitura da Bíblia Então vai.

    Os estudantes estão ajudando conosco teologia nosso curso Bacharel livre e também para os estudantes de oratória interpretação bíblica vai ajudar muito porque estão me perguntando muito.

    Principalmente na disciplina de biologia tá uma pressa é inimiga da perfeição quando você pega um livro secular e você faz uma leitura rápida Tudo bem mas a Bíblia não eu leio a mais de 27 anos e.

    Lei os mesmos Versículos mesmo capítulos E cada vez que eu a leio tem algo novo me revelando ali então deixam profundidade muito grande então na hora que você tiver lendo Leia devagar e não.

    Saia do texto sem que você tenha entendido Eu não entendi volte não entendeu volte não entendeu volte não entendeu aquele texto volte a Bíblia não é um livro normal tá bom não é um livro.

    Comum a Bíblia é inspirada por Deus não se ela é inspirada por Deus peça inspiração para o espírito e o INPI você faça você entender aquele texto não sair daquele texto enquanto.

    Você é não entender tá claro porque senão você vai ler ler e ler e eu conheço muitas pessoas que fazem questão de dizer assim já li a Bíblia 50 x 30 x 40 vezes 30 vezes e tantas vezes tantas.

    Vezes quando você vai em algumas passagens bíblicas as não sabem de detalhes daquelas passagens de e pormenores daquelas passagens a conhecem a passagem por detalhes então é.

    Importante isso é mas eu quero tratar nessa quarta dica prática hoje que a pressa é inimiga da perfeição e eu prefiro que você lê a Bíblia devagar e entenda que você está lenta só saio do.

    Texto quando entendi é a quinta dica de como ler a Bíblia e Leia a Bíblia de uma forma organizado o grande problema hoje das pessoas é é que nem a Bíblia errado por isso que você.

    Levei ela atrapalha até sua comunhão com Deus não vê a Bíblia Versículo soltos e desconexos sabe você ler um texto aqui nenhum Novo Testamento ler um antigo testamento nenhuma no velho testamento.

    Isso é muito ruim comece pelo novo testamento pelas cartas comece lendo as cartas de Paulo Então você começa pelo novo testamento trabalho O Novo Testamento onde tem o evangelho da Graça.

    São é mais fácil até de entender depois você vai para o o velho testamento você começa pela lei de Moisés que são cinco primeiros livros da Bíblia Gênesis Êxodo Levítico números e Deuteronômio depois.

    Vão para os livros históricos depois para os poéticos livro é e depois vai para os proféticos e depois disso vai vai te é mas quando você tem uma Bíblia na mão.

    E você igual a Bíblia como manual sabe quando você compra um carro louco e você não sabe que tem tanta até pintanta tecnologia para você mexer e você às vezes não sabe aonde Onde está o step Tá.

    Bom então tem que ler o manual para você poder usar mais usufruir mais daquilo não é do do seu automóvel no outro tem que ter carro novo sabe o que é como ganhar tem tanta coisa que vai aparecer.

    Aí você pega lá e deixa eu ver que que é isso aqui você sabe então quando você tem quando você ler a Bíblia de uma forma organizada isso é muito bom porque aí quando você você sabe o tempo você lê.

    Você ler o tempo você leu os profetas Quando aconteceu você viver o tempo da igreja você viu os livros históricos então se torna mais fácil quando alguém tiver lendo os profetas do Antigo.

    Testamento a visão do do ovo avisando Velho Testamento Então você entender isso ajuda muito de uma forma organizada e por isso até que nós indicamos é sempre o estudo teológico e o estudo.

    Sistemático da palavra de Deus então a quinta dica de hoje é lê a Bíblia de uma forma organizada com mais pelo novo testamento comece por começa e não só Provence com os outros mais leia o.

    Capítulo inteiro tá bom vai te ajudar muito na sua fé e comunhão com Deus é a sexta dica hoje é de como você lê a Bíblia de uma forma prática lê a Bíblia sabendo que a bíblia por si próprio ela.

    Se interpreta mesmo tendo Versículos difíceis eles são explicados por outros Versículos Versículos do Antigo Testamento explicam Versículos do novo testamento e Versículo Novo Testamento.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=wykmxHyQNxs

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem