Cláudio Duarte SEM PACIÊNCIA NÃO DÁ PARA VENCER Vida de Fé

Cláudio Duarte SEM PACIÊNCIA NÃO DÁ PARA VENCER Vida de Fé Bom gente 2023 para nós é o ano da família brasileira nós temos visto não é de hoje a pressão que as famílias têm recebido os desafios que as pessoas têm enfrentado para se casar Ok antigamente para se casar você só precisava de um porco uma uma cortina que saía da sala ia certo um Tonel de 200.

Cláudio Duarte SEM PACIÊNCIA NÃO DÁ PARA VENCER Vida de Fé

L um bolo mais ou menos com Unos 4 5 cm de glacer certo uns uns uns uns negocinho assim de chocolate é uns brigadeirinho assim de docinho um outro que tinha um mendinho pendurado assim na ponta certo aquele montão de gente bonita Fantástico aquelas gravatas a forca certo aquelas moleque com aquele vestido colorido assim aquele sitinho.

Aquelas coisas fantástica que aquilo era o show da moda da Alta Costura e as pessoas se casavam tinha comida com fartura mas era muita comida comida comida comida comida morri uns 10 frango o porco é ou não é era um negócio extraordinário sim ou não éa am aí mudou hoje você vai o casamento uma beleza pensa tem flor nós não come flor mas tem é ou não é tem tanta coisa bonita.

Bonit mas pensa num troço bonito só não tem comida tá assim e mais engraçado de tudo o negócio Durava para caramba pessoa fazia 20 30 anos de casado certo e era problemática do mesmo jeito casamento é casamento Mas ó pensa na nossa época casamento não tinha Rota de Fuga não tinha saída de emergência casou casou e agora a morte.

Entre a Morte e a esposa fica com a esposa certo entre a morte e o marido certo nem sei o que a senhora gostaria mais tá certo veio outro problema filho naquela época Criar filho é um negócio fácil que o menino precisava uma chinela vaiana é na verdade umas duas bermudas comida é ou não é uma cama para dormir e uma proteção quant o Saci Cuca mula sem.

Cabeça o velho do saco e a loura do gordão certo problema sério que um filho tinha tétano o perigo cortou o o pé no caco de Vido rasgou a cabeça no ar farpado entendeu síndrome do pânico a gente tinha de vaca que corria atrás de nós Ok o galo para nos dar umas.

Esporada É ganso que pegava os meninos pelado o mundo era diferente é ou não é além da polícia para botar ordem você tinha professora vizinho que tomava conta de você que falava vou falar pro seu pai que você tá fazendo e você quase morria não fala não pelo amor de Deus não fala não fala.

Não professora er segunda mãe o mundo era diferente sim ou não Hoje a criança tem que ter um smartphone 150 canal com raio defin nós tinha o raio do chuvisco certo aquela imagem subindo assim ó que você tinha aqui um troço Fantástico você quem aqui apanhou Claro claro isso diálogo na nossa época se chamava.

Havaiana é ou não é uma boa conversa era a vara de goiaba sim ou não sim os olhos dos responsável falava ninguém mand quava uma criança sair Ou você só olhava e parecia que saia um raio la do Oi do seu pai que eu sei ó ah hoje uma criança desse tamanho tem um vocabulário que você não tinha com 25 anos de idade ah as crianças são mais inteligente uma ova Nós também era só só podia não podia falar nem ficar perto de adulto aí como.

É que vai falar hoje uma criança sabe tudo quanto é palavrão nós tínhamos dificuldade até para falar você quiser xingar alguém na nossa época de criança sabe o que que nós falava seu cocô de tão básico que era o nosso vocabulário sim ou não mas o mundo mudou e o pior de tudo você não morreu você continua vivo porque se você tivesse morrido tinha acabado mas você não morreu Então você precisa se.

Adaptar aprender a criar filho nesse ambiente é onde defende que o filho não é responsabilidade do pai você não é dono do filho ah eu não sou dona até ela engravidar uma menina aí ele engravida quem paga pensão sou eu E por que que eu posso falar não posso falar com ele menino não pega Hum eu vou segurar a cabrita pros outros mamar o mundo anda muito esquisito Pare e pense e esse é ambiente.

Onde as nossas famílias estão inseridas onde os modelos familiares são dos mais diversos possíveis estrutur criadas apenas por um dos cjes pessoas sendo criadas por alguém que não é seu pai biológic é seu avô seu tio estrutur sendo estabeleci poras pessoas do mesmo sexo estrutura sendo estabelecida num ambiente onde há o adultério.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    É o que une três ou mais pessoas nós estamos inseridos neste

    Ambiente goste você dele ou não Concorde você com ele ou não ele é a realidade cuja qual nós temos muito mais do que sobreviver É nos mantermos firmes e estruturados na palavra do eterno Deus amém Então eu preciso né Eu falei para vocês que eu ia me concentrar bastante em falar sobre essa estrutura e hoje eu.

    Quero falar com vocês sobre um dos relacionamentos mais bem estruturados que a Bíblia nos narra uma das famílias mais coesas sabe mais estabelecidas e eu quero ler para vocês um texto no Evangelho de João no capítulo de número dois coloca para mim na tela e vamos ficar todos com essa tradução e você aí pode marcar na sua Bíblia B para ler depois João Capítulo 2 verso 1 e ao terceiro dia fizeram-se umas bodas em.

    Can da Galileia estava ali a mãe de Jesus e foram também convidados Jesus e os seus discípulos para as bodas para o casamento e faltando o vinho a mãe de Jesus lhe disse não tem vinho disse-lhe Jesus mulher que tenho eu contigo a ainda não é chegada a minha hora Sua mãe disse aos empregados fazei tudo quanto ele vos disser feche os seus.

    Olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus Eis aqui a tua palavra continua falando conosco e usa-me como um canal de bênção nesta hora continua falando conosco e que toda a distração seja removida deste ambiente em nome de Jesus você pode dizer amém amém bom eu quero refletir com vocês sobre o casamento de José e Maria a família cuja qual Deus escolheu para inserir seu.

    Filho dificilmente nós escolheríamos um casal né como José e Maria uma moça Prometida em casamento com um homem um pouco mais velho o que não era de se estranhar mas colocar o filho de Deus para ser treinado educado por uma menina tão jovem talvez não fizesse muito sentido Se você olhar direitinho um pouco mais minuciosamente pra Bíblia você vai observar que ninguém recebeu.

    Ninguém recebeu uma missão maior do que este casal Quando você vai voltar um pouco na Bíblia você vai ver Deus entregando o seu povo na mão de Moisés para conduzi-lo você anda mais um pouquinho você vai ver Deus entregando né a Davi o seu reino você vai ver Deus entregando aos profetas a sua palavra mas quando Deus.

    Vai entregar seu filho ele resolve entregar a uma família que está se estruturando pelo menos como família mas já está muito bem estruturada como pessoas é isso que eu queria que você olhasse já já eu vou chegar no texto aqui porque ele já é um avanço da União deste casal mas em casa depois você lê a narrativa do que vai acontecer com Maria está no evangelho de Lucas a partir do.

    Capítulo 2 A narrativa do que vai acontecer com José está em Mateus Logo iniciando ali no capítulo primeiro e quando nós olhamos essa história que parece que está tão distante o texto diz mais ou menos assim no sexto mês o Anjo Gabriel foi enviado a Uma cidadezinha chamada Nazaré há uma moça chamada Maria que estava Prometida em casamento com um homem.

    Chamado José o Anjo entra a esta moça que fica perturbada com aquilo que está acontecendo e ele lhe cumprimenta salve agraciada o Senhor é contigo e o Anjo anuncia para esta menina o Anjo anuncia para esta menina que ela vai engravidar de menino e que ele vai ser o Salvador é essa a informação que chega a jovem ela começa a explicar o Anjo que não há como ficar grávida sendo.

    Virgem e o Anjo Diz para ela isso não é problema para quem me enviou descerá

    Sobre Ti o Espírito Santo o poder do Altíssimo te envolverá e você vai gerar um filho e ela disse tô dentro seu anjo eu aceito esse negócio beleza tá tudo certinho o tempo passou José começa a observar que Maria está grávida ele nunca teve um relacionamento.

    Sexual com ela o padrão do nascimento de uma criança sempre foi o ato sexual se José não teve uma relação sexual com Maria desculpa João se não teve né com um relacionamento com Maria Isso significa que alguém teve e José não sabe o que aconteceu Maria disse que aceitava Ok mas o Anjo disse a ela Isabel sua.

    Prima que é estéril tem seis meses de gravidez nas montanhas e ela não narrou a ninguém o que aconteceu eu queria atentar para Esse aspecto porque o Anjo começa a dizer algo sobrenatural para Maria e ele dá uma informação confidencial a Maria ele diz olha eu vim te trazer a notícia que você vai engravidar Mas além disso Isabel sua prima está grávida lá nas.

    Montanhas e quando o anjo vai embora Maria arruma nã uma estrutura e faz uma viagem até as montanhas para visitar Isabel apenas para observar se Isabel está grávida ou não preste atenção nisso aqui família Quem disse para ela que Isabel tava grávida foi um foi um e quando o Anjo vai embora Maria vai.

    Conferir o que o Anjo falou preste atenção pastor o que que senhor tá querendo ver eu tô querendo mostrar para você a maturidade eu tô querendo mostrar para você que quando pessoas que compõem uma família antes de tomar uma decisão antes de estabeler umaa alguma coisa deveria fazer como Maria obter o máximo possível de.

    Informações para que Não tomasse decisões precipitadas para que não criasse Caos em seu contexto familiar hoje muitas pessoas enfrentam sérios problemas no seu casamento na sua família por uma coisa chamada mal entendido pessoas que não conseguiram esclarecer absorver o conteúdo do que foi dito o conteúdo do que foi feito.

    Inevitavelmente entram em discussões acabam enfrentando adversidades simplesmente porque não são capazes de obter a informação correta de algo que aconteceu o anjo disse a Maria Sua prima tá grávida ela disse tranquilo o Anjo sai e ela foi vê se Maria tá grávida Ou vê se Isabel tá grávida Perão pastor Mas.

    Isso não é falta de fé nãoé ela disse que tinha quando ela disse anjo eu vou ser mãe sem um homem me possuir agora quando o Anjo disse sua prima tá grávida ela disse Beleza vou lá falar com ela isso é Maria eu vejo aqui duas coisas nesta menina primeiro esta menina é uma menina que ouve o que Deus tem a dizer segundo esta menina é uma menina que ela vai averiguar as.

    Coisas vai buscar informações beleza só que casamento não é feito de uma pessoa só não adianta uma mulher sábia madura casada com um homem desorientado para isso ter sucesso Quem tá na a ponta dessa corda Mateus tá lá narrando o nascimento de Jesus foi assim estando Maria desposada com José antes.

    De que se achasse né ou que tivesse um relacionamento achou-se grávida do Espírito Santo José seu marido certo sendo justo e não querendo difamar ele elaborou um plano de deixá-la secretamente enquanto ponderava nisso enquanto ponderava nisso enquanto José por não saber o que estava acontecendo não tomou nenhuma decisão imediata enquanto José ponderou pensou avaliou.

    Ele buscou entender o que estava acontecendo um anjo chegou o Anjo chegou e disse José meu filho Maria tá grávida José falou nossa isso eu já não sabia canela inchando peito volando enjoando só que não fui eu e o Anjo Falou fica tranquilo que você não não levou chif Maria tá grávida e é do Espírito Santo e filho é igual árvore nasceu no seu quintal é seu mais ou menos assim tradução Cláudio.

    Duarte presta atenção porque ISS é Fantástico pastor O que que você tá dizendo eu tô dizendo que uma menina que ouve a voz de Deus tá casada com um homem que que o quê ouve vo de Deus entendeu quando um casal presta atenção gente é um grande desafio é porque a mulher do José queria ver se fosse a sua pensa você chegando.

    Em casa você que é marido sua mulher falar amor senta aí tava aqui querido chegou um anjo e falou tu tá graa ô irmão se tua mulher vem com uma dessa a Maria da Penha vai ter que entrar em cena não vai não Que história é essa dona tá igual na Amazônia o boto engravidando os outros história é essa era problema sim ou não sim ou não mas não era problema para.

    Quem ouvia a voz de Deus não era problema para quem não tomava decisão em ambiente emocional desestabilizado o que eu vejo é um casal apto para lidar com essas coisas porque a mulher ouve a voz de Deus sim ou não e o marido ouve a voz de Deus sim ou não Hoje a mulher ouve a voz de Deus sim ou não Só Elas disseram Assim hoje o homem ouve a voz de Deus sim ou.

    Não Note que a mulher responde tudo sim não você não escuta a voz do homem a mulher ouve a voz de Deus sim o homem escuta a voz de Deus não eu já sei que as criminosas que estão falando tudo é ou não é verdade então preste atenção as coisas T mais facilidade de se resolver primeiro quando são resolvidas num ambiente investigativo quando são resolvidas nos ambiente onde os ápices da confusão mental daquela crise momentânea e eles.

    Passam então eu vejo aqui um homem maduro casado com uma mulher madura pronto esse negócio tem que dar certo eu não tô falando de idade não viu gente porque ela era garotinha novinha eu tô falando de maturidade e maturidade tem a ver muito com idade não tudo bem que não pode ser novo demais mas às vezes eu vou aconselhar casal a mulher tem 25 anos o marido tem 27 e é uma maturidade extraordinária às vezes vou conversar com o camarada ele tem 47 A mulher tem 45 e você.

    di vocês são casado Nossa Quantos anos você tem hum ó eu ten 47 Sério Nossa pensei que i 14 é porque eles briga por um negócio assim que você pensa gente por que que eles estão brigando aliás há um tempo atrás eu fui me chamar para me ajudar um casal resolver um problema eu cheguei lá ele.

    Tava arrumando as coisas para ir embora aí eu cheguei e falei ô rapaz que que ouve ele falou o que que ouve pastor chega Acabou acabou Tô indo embora que eu não aguento mais falei que que foi ela te traiu ele falou que isso pastor traiu nadaa é legal eu falei então você vai agara Por quê ele falou porque nós estamos brigando e eu tô cansado de brigar eu falei nossa e hoje vocês brigaram por qu ele falou por qu eu falei é por qu ele falou por qu eu falei é por quê Por que que vocês estão brigando ele falou por que pastor eu falei por que a.

    Pergunta é minha eu quero saber por que vocês estão brigando aí Ele olhou pra mulher dele e sabe o que ele disse Por que que nós estamos brigando Aí ela falou nós estamos brigando pastor porque ele falou um negócio aí assim e falou umas coisas eu falei eu quero saber o que ele falou ah ele falou um negócio aí p não eu quero saber o quê eu falou não sei sabe o que ele falou comigo pastor.

    Porque nós estamos brigando não é importante o importante é que nós estamos brigando ou seja eles não tinham nem mais motivo para brigar parece que já era vício que que nós briga nós bri que nós briga extinto isso aqui parece uma rinha você consegue entender tá sim a gente nós estamos olhando aqui para um casal maduro sim ou não sim ou não pois.

    É Maria engravidou tá lá grava barrig dono aí o tal do César lá depois que eu não sou obrigado a ler tudo um tal de um César um louco lá um mandou preencher Censo José tinha que ir para Belém sabe o que ele faz ele leva Maria junto Ô gente você vai fazer uma viagem no lombo do animal você vai levar uma mulher de oito para 9 meses na viagem sim ou não sim ou não mas o Zé leva aí você vai dizer mas pastor Jesus tinha que nascer.

    Em Belém é claro que tinha porque o profeta escreveu mas não é disso que eu tô falando tô falando de casal eu Imagina o Zé falando Maria filha eu vou em Belém preencher um documento lá Maria falou falou ô Zé vou também meu amor e o Zé falou você é doida garoto vou levar você vai me atrasar tudo todo quebra mola tem que frear meu jumento que você tá a vai toda hora dá vontade de ir no banheiro ess crianç pressionando você ah ficar por aí já já eu tô voltando o que que o Zé falou não.

    Querida vamos vai ser uma viagem fantástica de Nazaré a Belém faz isso um dia vai lá de carro já é ruim imagine Zé vamos embora Maria e não dá nem para falar muito do filho que não foi os dois que fizeram jun que você espera desse garoto pua quema você porque de Mimi eu que fiz você tá rindo mas o assunto é sério tanto é que José chegou atrasado.

    Em Belém asar tava tudo lotada arrumaram um lugarzinho lá eu fando se eu chamo minha mulher para viajar comigo e na hora de dormir no lugar de bicho maluco eu tô morto eu tô morto eu tô morto tô morto você tá vendo vamos dormir onde Zé qual o suí a a do jumento Maria deve ter falado Ah você.

    Veio visitar não verdade daria confusão sim ou não mas não deu para eles tinha estrutura não tinha tem gente que pensa que a estrutura que que se segura relacionamento não é é propósito é quando o coração dos dois está alinhado é quando a mulher ouve a voz de Deus e o marido também eu imagino José falando Maria.

    Maria minha filha olha o que deu para arrumar para nós isso é porque é o filho de Deus hein Imagine se foi do diabo para e pense sim ou não sim ou não e lá naquele ambiente Jesus nasceu quem é que fez o parto isso que eu gosto quem é que tava na cena o Zé e a Maria quem é que fez o parto o Zé eu conheço o homem que se vi o.

    Sangue vai desmaiou porque o homem é forte o homem é forte homem é ou não é mulher mulher eu acho Fantástico mulher você pega uma mulher você dá uma criança de 5 kg para uma mulher carregar ela carrega a criança o dia in inteiro do outro lado uma bolsa que cabe o quê o mundo e os planetas também Cabe tudo lá dentro tem mamadeira tem isso tem aqui.

    Tem aquilo outro tem aquilo outro tem tudo maquiagem tem tudo tudo o menino mamando e ela passando batom é na verdade aquela coisa pode notar pega essa criança de 5 kg e dá na mão do marido que faz academia CrossFit Ah o músculo do mar é assim ó ele segura criança de 5 kg 3 minutos aqui aí bota mais 3 minutos aqui aí segura 3 minutos aqui aí enfia 3.

    Minutos aí falar pra mulher toma que ninguém aguenta esse bicho conhece é ou não é a mulher 39 E5 de febre levanta de manhã faz café bota as crianças pro colégio sente uma tontura escola retoma Acorda o marido manda ele trabalhar lava a roupa arruma tudo sai para pagar as contas volta voltou as crianças tudo faz comida para que as crianças aí já.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nq4eHHf-bqE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem