TEM MESMO ESTE ERRO NA BÍBLIA: Morcego é ave e lebre é ruminante Veja a explicação completa - Palavra

TEM MESMO ESTE ERRO NA BÍBLIA: Morcego é ave e lebre é ruminante Veja a explicação completa - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs olha essa dúvida que interessante no livro de Levítico me chamou a atenção que nas leis alimentares morcegos são chamados de aves e lebres.

De ruminantes sabemos que isso não é correto nesse caso temos um erro na Bíblia como podemos harmonizar esse erro com o fato de dizermos que a Bíblia não erra seria porventura algum erro na.

Tradução Muito obrigado querido irmão pela sua dúvida que você deixou para gente aqui nos nossos vídeos e você também tem essa oportunidade Ok o comentário desse vídeo está aberto para.

Você colocar perguntas dúvidas sugestões sempre com aquela generosidade educação né que cabe na vida de todo servo de Deus então antes de te explicar isso já deixe o joinha deixa o like isso ajuda.

Muito nosso canal é muito importante para a gente então espero que você possa nos ajudar dando o seu like agora no nosso vídeo ok eu sou o presidente da dra a bolsa ideias.com Hoje Eu Vou.

Conduzir você nesse estudo que é bem técnico bem interessante e vai trazer uma profundidade muito grande na sua compreensão da palavra de Deus Ok vamos então minha loja explicações aprender.

TEM MESMO ESTE ERRO NA BÍBLIA: Morcego é ave e lebre é ruminante Veja a explicação completa

Mais sobre o tema vamos lá então vamos lá texto na tela bebê com o capítulo 11 de 13 a 19 no Jesus seguinte das aves essas abomináveis não se comerão serão abominação e omitir algumas aqui para.

Gente ir direto ao ponto a gralha o Pelicano o abutre a cegonha a garça segundo a sua espécie a poupa e o morsi Então observa que nesse texto bíblico morcego aqui é lançado dentro da lista.

De aves que o povo não podia comer talvez na ansiedade de desacreditar a Bíblia logo começam então a dizer que a bíblia contém esse erro grosseiro aplicando morcego aqui uma.

O pior colocando um grupo que ele não pertence que é o diabo e ainda dizem que tem outros erros como no caso da lebre e é citada como um ruminante e que eu vou mostrar na sequência para você será que.

Essas pessoas estão certas nessa crítica que fazem eu vou te mostrar que não e todos os motivos de estarem errados nessa crítica E por que que a Bíblia está correta quando coloca um morcego.

Nessa lista e lebres inclusive em lista de ruínas estudo está muito interessante por isso fica até o final para um aprendizado profundo da palavra de Deus pois então entender porque que morcegos.

    E lebres não estão classificados errados

    Na Bíblia e É nesse momento que você faz a inscrição que no canal Olha só para receber os próximos vídeos que nós vamos fazer aqui você precisa para escrito.

    Segunda a sexta temos publicado aqui as 15 horas e você tem então esse canal para você estudar a bíblia gratuitamente aqui no YouTube e faça sua inscrição para poder receber a notificação e tá.

    Sempre passando aqui estudando a palavra de Deus Olha só o texto que fala das leves e Levítico 11 e 6 a Lebre porque rumina que ainda está falando Das proibições de animais que não devem ser.

    Comidos ali pelo povo a Lebre porque rumina mas não tem unhas fendidas essas do será esta vou será imunda Lembrando que o conceito que de puro e mundo no contexto aqui de velho testamento né das.

    Leis alimentares significa e mundo aquilo que não é apropriado e puro aquilo que é apropriado para se comer aqui dentro do contexto de leis alimentares olha sogra é Tecnicamente um.

    Morcego Se você pegar os livros de biologia hoje ele não é uma água de forma nenhuma e nem uma lebre ela rumina de forma nenhuma isso está certo Se você pegar um livro hoje em dia mas por que.

    Que a Bíblia está correndo em citar dessa forma é interessante o grande erro de interpretação daqueles que acusam o texto bíblico de estar errado é aplicar os conhecimentos.

    Existentes hoje nas nossas épocas mais modernas pegar esses conhecimentos e aplicar nos textos que foram escritos como no caso das leis aqui do velho testamento que nós estamos analisando.

    Especialmente esse livro de Levítico inscrito é nem por volta dos anos de 1446 entre 1446 e 1406 antes de Cristo Olha isso olha a quantidade de tempo antes de Cristo seria mais ou menos.

    Então como exigir exigir que as pessoas

    Que viveram Há Mil Anos lá no passado conhecessem o funcionamento de um avião antes dele ser inventado Então não podemos fazer isso.

    Dentro da interpretação isso porque muitas nomenclaturas por exemplo de classes e os Animais só foram realizadas em tempos próximos daqueles que nós vivemos ou seja lá no passado bíblico.

    Aqueles aquelas pessoas aqueles escritores nem imaginavam muitas dessas classificações que nós mesmos fazemos hoje em dia eles não tinham essas informações Vamos então entender agora.

    Porque que o texto bíblico esses assim adequado à época em que ele foi escrito atenção nisso Porque é importante Quando Moisés escreve Então as leis que recebe de Deus para que o povo nesse depois e.

    Se ri se aprendesse ele emprega conhecimentos existentes em sua época para que houvesse uma compreensão facilitada do povo então quando nós analisamos as leis alimentares lá de.

    Levítico nós observamos que elas são baseadas em observações externas preste bem atenção diz que é importante observações externas Então como que o eu saberia identificar um animal e poderia.

    Ou não ser comido observando por exemplo pelas peixes que tinham escamas e barbatanas podiam ser comidos observa em Levítico 11 Versículo 9 e todos os animais que há.

    Nas águas comereis os seguintes todos os que têm barbatanas e escamas nos mares e nos rios esses comer esse então observe e a utilização de um aspecto visual externo.

    Do animal é aquilo que mostra para o povo aquilo que podia ou não ser comido e isso é aplicado a todos os tipos de animais tanto peixes quanto aves e outros Essa era forma então possível do.

    Povo identificar simplificadamente os animais puros ou seja aqueles que podiam ser comidas e os Animais imundos e saber e saber então qual que eles podiam comer que estavam.

    De acordo com a a Deus agora vamos analisar juntos Por que que o morcego excitado então ali dentro do grupo de aves qual que é o motivo mas assistir explicar o recado rápido primeiro.

    Comentário fixado aqui desse vídeo tem um link do nossos dois cursos têm uma passadinha por lá para conhecer e vir estudar comigo OK quando a Bíblia incluir morcegos entre o grupo de aves.

    Está claramente agrupando animais que tem certa característica clara imperceptível e qual ela é voar sim tanto aves quanto morcego se eles voam.

    Não se tinha naquela época então conhecimento tal qual temos hoje em dia a respeito de características mais detalhadas da biologia do animal e obviamente o texto bíblico aqui não tem.

    A intenção de ser um tratado biológico científico Ok mas apenas de observação em características externas para a obedecer a lei de Deus não sentia naquela época Então esse conhecimento da.

    Biologia daí o morcego segundo o conhecimento da época estar no estado entre o grupo de aves devido a sua característica principal aqui observado e é ser semelhante a das águas ou seja.

    Um morcego ele voava então está certinha a descrição bíblica para época em que ela foi escrita se fosse escrita hoje certamente teriam mais teremos mais características né que que estão mais.

    Adequadas ao conhecimento mais amplo Da nossa época mas não foi na nossa época foi anteriormente agora por ter que a Lebre é tratado Então como um ruminante Olha que interessante essas informações.

    As leves tais como os ruminantes eu quero lembrar com você aqui que os ruminantes são aqueles animais que ficam como que mastigando frequentemente um alimento E aí do seu processo de gestão.

    De digestão por exemplo as vacas são ruminantes então a gente sabe que por conta de ter vários estomagos ela fica engolindo e voltando alimentos várias vezes então as lebres elas também tem.

    Uma característica de ficar como que mastigando o alimento de uma forma frequente a forma como ela come é muito parecida com o que os fulminantes fazem ali na sua boca então externamente a.

    Lebre parece com os dominantes para só forma de comer então hoje em dia não sabemos que internamente no processo de digestão da lebre ela não rumina nós temos esse Conhecimento hoje mas a boa.

    Regra de interpretação ensina que um texto deve ser interpretado a luz do seu contexto e do conhecimento que estava disponível na sua época e no contexto das leis no caso aqui das leis.

    Alimentares a Lebre então em um grupo de animais com a mesma característica Ester e essa característica era facilmente identificada de uma forma visual naquela época Além disso não era o objetivo do.

    Texto bíblico ensinar biologia de forma alguma o objetivo era trazer leis alimentares ao povo e deveria conseguir identificar de uma forma simples o que era ou não proibido alí pela lei de Deus.

    Daí então os animais serem agrupados por características peculiares que eles tinham externas fáceis de identificar seria no mínimo insensatez querer que o texto bíblico trouxesse nele.

    Conhecimentos que ainda não existiam de forma plena Como por exemplo o funcionamento do sistema digestivo dos ruminantes assim dessa forma fica claro que não temos um erro na Bíblia se.

    Considerarmos o texto analisado à luz do que da sua época a luz do seu propósito e ainda é muito claro que aqueles que buscam manipulado o texto bíblico para insinuar.

    Contradições que minimizem a autoridade da palavra de Deus essas pessoas acabam caindo do cavalo mais uma vez pois sua manipulação não consegue resistir a mais simples análise textual conforme.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=kvPhn1L4_oI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem