SE SÓ EU CRER Deus salvará TODOS da minha família segundo ensina Atos 16:31 - Palavra

SE SÓ EU CRER Deus salvará TODOS da minha família segundo ensina Atos 16:31 - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs dando continuidade aqui no nosso crescimento no estudo a palavra de Deus a pergunta de hoje é a seguinte atentai dizem atos 1631 sobre crer no senhor Jesus que será.

Salvo tu e toda tua casa minha pergunta é se isso significa que quando eu creio em Deus se ele fará a obra na vida de todos da minha família pois Desejo que todos da minha casa é conheçam Jesus a.

Bíblia me dá essa garantia Muito obrigado querido irmão por deixar para a gente essa pergunta aqui e você que me Assiste também tem essa oportunidade os comentários estão abertos para você não.

Tem Pergunta boba Aproveite as suas dúvidas para crescer na palavra de Deus e sua dúvida pode virar o próximo vídeo aqui do nosso canal Ok então já vai deixando o seu like deixe seu joinha.

Para abençoar o nosso trabalho isso não custa nada para você e você não imagina como ajuda com que o nosso vídeo chegue a mais irmãos eu sou Presbítero André Santi do blog gostando 10 e eu vou te.

Conduzir hoje nesse estudo Será que a bíblia nesse versículo de Atos 1631 está ensinando que quando uma pessoa da família crê significa que todos da família vão querer vamos então para mim.

SE SÓ EU CRER Deus salvará TODOS da minha família segundo ensina Atos 16:31

A louça explicações aprender mais sobre esse tema vamos lá então vamos lá texto na tela Mateus Capítulo 16 Versículo 31 que nos Jesus seguinte crê no senhor Jesus e serás salvo preste atenção Nisso.

Tu e tua casa caso aqui no sentido de família esse texto é interessante e para muitas pessoas é uma esperança Da salvação de todos da sua família inclusive eu já ouvi muitos pregadores.

Usando esse texto de Atos 16:31 para trazer alguma esperança as pessoas dizendo que existe uma promessa de Deus na Bíblia e garante sim e garante a salvação de.

Todos os seus e antes seja rápido ou mais cedo ou mais tarde mas para frente isso claro se você crer em Jesus Cristo preste bem atenção será que esse texto realmente significa isso existe uma.

Garantia da Bíblia que todos da minha casa ou da minha família não se salvar se converter e se a Bíblia não dá essa garantia se essa garantia não existiu nesse texto O que que Paulo está então.

Ensinando quando ele diz crê no senhor Jesus e Será salvo tu e tua casa eu preciso que você fique comigo até o final desse estudo eu vou passar um pouquinho pelo contexto aqui que é muito.

    Importante para a compreensão correta do

    Que está dizendo ali o apóstolo Paulo e depois de ensinar o contexto eu vou explicar exatamente o que significa essa expressão do apóstolo Paulo eu peço a.

    Você um pouquinho de paciência e muito desejo de aprender a palavra de Deus com prof e vamos começar Então vamos trabalhar então contexto a respeito de Será salvo tu e tua casa mas antes de.

    Entrar aqui é agora que você se escreve aqui no canal Olha só para receber os próximos estudos bíblicos que eu vou publicar de segunda a sexta às 15horas aqui no canal você precisa fazer sua.

    Inscrição Então aproveite é gratuito é aqui no YouTube é fácil então não custa nada para você fazer a sua inscrição e receber estudos que vão ajudar a crescer cada vez mais na palavra de Deus Ok e.

    Passa parte dessa comunidade junto com a gente aqui Japão e seus companheiros estavam numa viagem missionária ali em filipos que ficava ali na região da Macedônia conforme atos 16 12 e ali eles.

    Pregam a palavra de Deus poderosamente Observe bem o texto e dali filipos cidade dá umas hedônia primeira do distrito e Colônia nesta cidade permanecemos alguns dias Paulo e sua.

    Equipe o missionário ali nós vamos observar no texto que se converteu Lídia e toda sua família conforme atos 16 14 e 15 e ali também Paulo expulsou um demônio de uma jovem que fazia.

    Adivinhações e dava muitos lucros a certos homens criar esse flor a vão naquele lugar e aí por esta jovem estar liberta ela parou de fazer as suas adivinhações e os seus donos aquelas.

    Pessoas que a exploravam por não terem mais lucro com ela impuseram-se com violência contra o apóstolo Paulo e Silas e nós vamos observar ali que eles começam acusá-los de levar ali costumes.

    E um monte de coisas de forma muito

    Pesada né como se fossem criminosos e colocando toda a cidade contra Paulo e Silas isso faz com que esses dois servos de Deus fossem lançados na E conforme.

    Nos explica que atos 16 de 16 a 23 passamos agora então alguém encontro de Paulo e Silas com o carcereiro e é personagem Central para a gente entender essa questão de Será salvo tu e toda a.

    Tua casa então esse contexto eles estavam sendo guardados por um carcereiro ali na cadeia que tinha a responsabilidade de fazê-los ficar presos conforme o determinado pelas.

    Autoridades superiores ali da cidade Observe o texto ato 1623 e depois de visitarem muitos açoites é Paulo e Silas apanharam bastante uso lançaram no cárcere na cadeia ordenando ao.

    Carcereiro que os guardasse em com toda a segurança acontece porém que Deus age através de um terremoto ali em favor de Paulo e seus amigos e abrem todas as portas e.

    Correntes que prendiam os prisioneiros em 1626 O que faz o carcereiro se desesperar e tentar tirar a própria vida Observe atos 1627 o carcereiro despertou do sono e vendo abertas as portas do.

    Cárcere puxando da espada e suicidar-se tirar a própria vida supondo que os presos tivessem fugido evidentemente que se os presos tivessem fugido a culpa seria do carcereiro e ele teria nenhuma.

    Punição Severa das autoridades porém ele foi impedido pelo Apóstolo Paulo que o tranquilizou dizendo que nenhum preso havia fugido conforme atos 16 28 fique comigo estamos já terminando aqui o.

    Contexto para você entender porquê que a gente tá vendo esse contexto após essa manifestação grandiosa do Poder de Deus o carcereiro parece compreender que Paulo e seus companheiros vinham.

    Pregando uma mensagem diferenciada desde a sua chegada assim é provavelmente o carcereiro compreendeu todo o burburinho que havia uma cidade que havia ali naquela cidade por causa.

    Dos últimos acontecimentos envolvendo algum discípulos de um tal Jesus Cristo o salvador ele percebe que Paulo e Silas não eram bandidos bagunceiros baderneiros como muitos estavam dizendo.

    Então o carcereiro pergunta ali para Paulo e Silas atos 16 30 senhores que devo fazer para que seja salvo e a resposta então o que nós vamos analisar a resposta Clara e precisa é crê no.

    Senhor Jesus e Será salvo tu e tua casa atos 31 que nós Alex agora a gente precisa entender então o que que significa Realmente esse trecho que nós vamos fazer isso a partir de agora vamos.

    Entender então a salvação ela é coletiva Ou seja pode um indivíduo salvar outros através da sua fé ou ela é a cada pessoa tem que crer Para ser salvo vamos entender isso dentro dessa história do.

    Carcereiro mas antes um recadinho rápido você gosta de estudar a bíblia assim em detalhes primeiro comentário fixado aqui nesse vídeo tem mais detalhes do nosso curso com isso eu só vivia de capa a.

    Capa e também do nosso curso Apocalipse Versículo por Versículo a resposta do carcereiro no verso 31 não pode ser considerada de forma isolada como muitos fazem porque porque se fizer assim ela.

    Fere o princípio bíblico de que a salvação é individual sim Observe o texto de primeira João 5 um todo aquele que crê que Jesus é Cristo é nascido de Deus aquele que crê Ou seja é preciso.

    Para ser salvo a fé no coração de uma pessoa então Observe que a bíblia afirma nesse e em outros textos que a salvação ela é individual ela está sobre aquele que o ou seja não pode ser coletiva ou.

    Seja com alguém Credo no meu lugar eu não preciso crer outra pessoa crê para mim isso não tem na Bíblia assim esse texto de Atos não pode ser compreendido como sendo uma promessa que que Deus.

    Salva todos os familiares daqueles que crêem e em Jesus Cristo ou seja eu creio e automaticamente os meus familiares serão salvos somente pela experiência prática também já fica claro que essa.

    Não é uma promessa de Deus você e sua família já morreu alguém sem se render ao evangelho ou você conhece alguma família em que existe apenas 1 2 ou 3 crentes e outras pessoas já morreram sem.

    Conhecer a Cristo na minha isso já aconteceu infelizmente pessoas já morreram sem conhecer o senhor Jesus Cristo sendo assim se essa fala de Atos fosse uma promessa de Deus de verdade e.

    Ela então não poderia falhar mas considerando esse caso né Não somente os versículos que nós colocamos mas a experiência prática Então ela teria falhado tem diversas famílias pois.

    Diversas famílias já perderam pessoas sem se entregarem a Jesus Cristo e a gente sabe então que não é isso que o texto está nos ensinando não está ensinando sobre salvação.

    Coletiva Mas tudo bem então o que que significa a palavra de Paulo ao carcereiro posso entender e detalhes isso depois de entender todo o contexto até aqui nós precisamos então colocar os.

    Nossos olhos nos próximos versos desse texto que afirmam que a palavra de Deus foi empregada 30 o carcereiro como a todos da sua casa conforme atos 32 que nós vamos ver daqui a pouquinho e após.

    Isso eles creram e foram batizados conforme está em Atos 16 33 e 34 na sequência a presença em 32 Primeiro eles pregaram a palavra de Deus lhe pregar o melhor dizendo lhe pregar Quem.

    Pregou Paulo e Silas e pregou para quem todos os de sua casa ou seja todos da casa do carcereiro da sua família ali naquele momento receberam a pregação da palavra de Deus e na sequência o verso.

    33 vai dizer o seguinte naquela mesma hora da noite cuidando deles né ou seja Paulo e Silas foram cuidados lavouras e os vergões nos açoites Observe que o carcereiro ali junto com a sua família.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=czGSZCAPreU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem